9 de junho de 2015

Prefeitura de Paço do Lumiar retoma coleta de lixo no município

Coleta de liso é retomada em Paço do Lumiar
Grande Ilha - Por força de duas decisões judiciais, a Prefeitura de Paço do Lumiar reabriu o lixão situado entre as comunidades da Pindoba e Iguaiba na manhã deste sábado (06), iniciando então, a coleta de lixo em todo o município. Ao logo da semana, o prefeito Josemar Sobreiro (PR), equipe técnica e Governo do Estado mantiveram um diálogo permanente com o grupo responsável pelo bloqueio das vias, e, sem acordo, foi necessária intervenção do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), através de liminares favoráveis à Prefeitura e ação pacífica da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA).

O prefeito Josemar frisou em entrevista na Rádio Cultura FM, na manhã deste sábado, que a situação já estava se tornando um problema de saúde pública pela quantidade de lixo nas vias. “Durante toda esta semana buscamos alternativas para solucionar o problema ouvindo os manifestantes e apresentando propostas, no sentido de chegarmos a um acordo e garantir à população luminense, o direito à coleta regular do lixo. Agimos durante todo o processo com responsabilidade, pois a nossa gestão está alicerçada no bem comum da população”, afirmou Sobreiro.

De acordo com a secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, Andreia Feitosa, a expectativa é, que em até quatro dias, todo lixo acumulado seja recolhido. Para a operação de limpeza, seis caminhões compactadores com o auxílio de mais três, intensificarão o serviço em ruas e avenidas do município.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar