30 de julho de 2010

COMEÇA SEGUNDA-FEIRA INSCRIÇÕES PARA MARATONINHA DA CAIXA

Começam nesta segunda-feira, dia 02 de agosto, as inscrições para a etapa piauiense do Circuito CAIXA de Maratoninha. O evento, promovido pela Caixa Econômica Federal, é destinado a crianças de 6 a 12 anos e será realizado no dia 08 de agosto (domingo) ao lado do Teresina Shopping.

As inscrições podem ser feitas na Agência CAIXA da Areolino de Abreu, no Centro, no horário de 10 às 16 horas. O valor é de R$ 5,00 mais um par de tênis em bom estado.

O Circuito Caixa de Maratoninha é o maior evento de corrida infantil do país e chega a Teresina tendo como padrinho o ex-velocista Arnaldo de Oliveira, que disputou quatro Olimpíadas, e que faz parte do projeto “Heróis do Atletismo”*.

A prova terá quatro categorias divididas por faixa etária e sexo: de 06 a 08 anos, de 9 e 10, de 11 e 12 e uma categoria para crianças com necessidades especiais. Em todas as baterias, que devem ter aproximadamente 20 crianças, cada uma irá receber camiseta, boné e medalha de participação, e o vencedor da bateria uma bicicleta.

Na etapa de Teresina 1.500 crianças vão ser atletas na arena montada ao lado do Teresina Shopping, que contará com uma estrutura formada por arquibancada, camarote, recepção e dispersão, que inclui espaço para brincadeiras. O principal objetivo do evento é estimular a prática esportiva entre as crianças, na tentativa de formar futuras gerações de atletas.

BNC Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar