18 de maio de 2011

ELIZIANE DESTACA DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL “

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) subiu a tribuna da AL na manhã desta quarta-feira, dia 18 de maio, para destacar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil. A parlamentar explicou que a data é alusiva ao combate a todo tipo de violência contra crianças e adolescentes. 

“O dia 18 de maio foi criado a partir de um fato extremamente cruel que ocorreu em Vitória, no ano de 1973, quando uma garota chamada Araceli foi violentada sexualmente e assassinada. Os acusados desse crime nunca foram penalizados por esse ato de barbaridade”, lamentou.

Na tribuna Eliziane Gama também informou que solicitou ao Tribunal de Justiça a criação de juizado especial na cidade de Açailândia para atender denúncias de prostituição infantil no município. Açailândia foi um dos que mais encaminhou denúncias de exploração infantil durante os trabalhos da CPI de Combate a Pedofilia, presidida pela parlamentar no ano passado.

Parlamento Estadual

2 comentários:

  1. Olá Neuto César!

    Li alguns de suas postagens por sinal interessante. Bom, estou te seguindo... Se puder me visitar e se gostar retribuir eu agradeço.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O BNC Notícias agradece por acompanhar o nosso blog e vou olhar o seu blog.

    Redação BNC Notícias

    ResponderExcluir

quero comentar