25 de julho de 2011

Autor dos atentados da Noruega se diz disposto a passar resto da vida na prisão

O suposto autor dos atentados de Oslo, Anders Behing Breivik, afirmou hoje ao juiz Kim Heger que está disposto a passar o resto de sua vida na prisão pelos crimes que cometeu na sexta-feira e provocaram a morte de 76 pessoas, informou a polícia.

Nesta segunda-feira (25) a polícia corrigiu para 76 o número de mortes nos dois atentados ocorridos na Noruega, após reduzir de 85 para 68 o número de vítimas no encontro de jovens do partido trabalhista na ilha de Utoeya, e elevar de 7 para 8 o de mortos no complexo governamental de Oslo.

Durante a audiência, Behring Breivik disse que sua organização tem "mais duas células", revelou o juiz, que decretou nesta segunda a prisão provisória do autor confesso dos dois ataques. O detido se declarou "inocente", apesar de ter admitido à polícia que foi o único autor do duplo ataque.

Breivik, um norueguês de 32 anos definido como fundamentalista cristão, ultradireitista e que declarou ódio ao Islã, tinha solicitado a presença da imprensa durante seu depoimento, a fim de conseguir uma maior repercussão para suas teses.

BNC Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar