O presidente venezuelano, Hugo Chávez, advertiu nesta segunda-feira, diante de milhares de venezuelanos, que a batalha que enfrenta contra o câncer ainda não está ganha, e lhes pediu força e paciência, acrescentando que começou a "vencer o mal".
"Estou certo de que vocês compreendem perfeitamente as dificuldades dessa batalha. Que ninguém vá crer que minha presença aqui neste dia 4 de julho significa que já vencemos a batalha", disse, dirigindo-se a milhares de simpatizantes reunidos diante do palácio presidencial de Miraflores.
"Não. Começamos a subir a ladeira, a vencer o mal que se incubou em meu corpo quem sabe por quais razões, mas teremos que continuar um estrito plano médico, passo a passo, e eu sei que vocês compreendem", disse pedindo a seus simpatizantes que lhe acompanhem rumo "à vitória definitiva".
Chávez, 56 anos, retornou a Caracas nesta segunda-feira de madrugada depois de passar mais de três semanas em Cuba, onde foi operado em 20 de junho com êxito de um tumor cancerígeno na "zona pélvica".
BNC Internacional