Numa audiência com o ministro Fernando Haddad, da Educação, na semana passada, em Brasília, a vereadora Rose Sales (PCdoB) conseguiu apoio para a manutenção dos convênios com as escolas comunitárias, via recursos do Fundeb, que estão previstos para serem suspensos no final deste ano.
A revelação foi feita pela própria parlamentar na manhã desta segunda-feira, (04), ao fazer pronunciamento no horário destinado ao pequeno expediente, na Câmara Municipal de São Luís com objetivo de “compartilhar com os colegas vereadores e a população os resultados da audiência o ministro da Educação e as conquistas obtidas nela”, acentuou ela.
Durante o encontro na capital federal, o ministro confirmou para a vereadora comunista o fim dos contratos, mas mostrou disposição em manter a permanência dos mesmos, tendo sugerido a apresentação de uma lei no Congresso Nacional com este objetivo, cujo projeto será apresentado pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que acompanhava a vereadora durante a audiência.
O ministro disse ainda que a proposta terá o aval do seu Ministério. Rose Sales apresentou a Fernando Hadad um relatório sobre o “desmonte da política municipal de educação em São Luís”, e um elenco de solicitações, que foram apreciadas.
BNC Parlamento Municipal