A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa aprovou, na reunião desta quarta-feira (24), convite para que o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, vá a plenário, no dia 20 de setembro, às 11h, para falar sobre as ações e projetos do órgão previstos no orçamento para o quadriênio 2011/2014. Da reunião conduzida pelo presidente da comissão, Dr. Pádua (PP), participaram também os deputados Antônio Pereira (DEM), Vianey Bringel (PMDB), Valéria Macedo (PDT) e o líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB).
O líder do BPO se absteve de assinar o requerimento formalizando o convite, sob a alegação que aguarda a votação de requerimento de autoria dele que convoca Ricardo Murad para falar em plenário sobre denúncias de irregularidades na execução de obras em hospitais e construção de novas unidades do programa Viva Saúde.
Marcelo Tavares apresentou requerimento, que foi rejeitado pela Comissão de Saúde, solicitando os contratos e pagamentos feitos à empresa Proeng Engenharia, cujo contrato pode chegar a R$ 50 milhões, para fazer projetos e o acompanhamento das obras nos hospitais do “Saúde é Vida”. O deputado voltou a dizer que a empresa estaria desviando os recursos.
Com informações daAgência Assembleia
BNC Parlamento Estadual