10 de janeiro de 2012

Apesar do medo e desconfiança, moradores apoiam ação na Cracolândia

Moradores e comerciantes da região conhecida como Cracolândia, no centro da capital paulista, palco de uma ação da integrada do governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, ainda veem com desconfiança a ação policial contra o tráfico e consumo do crack na região. 

A forte presença da Polícia Militar e ações de limpeza nas ruas da Cracolândia demonstram a intenção da primeira fase de reconstrução do local. Mas ainda assim, no local nesta segunda-feira, no sétimo dia de operação da PM, o forte mau cheiro e o lixo ainda indicam a presença de usuários de crack que ainda estão pela região central da cidade, mas em menores grupos e espalhados por diversos pontos.

Como divulgado pela PM, a primeira fase da ação na Cracolândia, iniciada na última terça-feira (3), consiste em quebrar a estratégia do tráfico e eliminar as aglomerações de usuários e traficantes nas ruas do centro. Nas ruas Helvétia, Glete, Dino Bueno e na avenida Rio Branco, usuários ainda são vistos vagando, pedindo dinheiro e, muitas vezes, brigando por comida.

BNC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar