Pelo menos oito pessoas morreram em deslizamentos ocorridos no distrito de Jamapará, em Sapucaia, no Centro Fluminense, na madrugada desta segunda-feira (9).
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, em um dos deslizamentos, na rua dos Barros, oito casas foram soterradas e sete pessoas morreram, entre elas duas crianças de três anos. Segundo a administração municipal, ao menos 12 moradores estariam desaparecidos.
Em um outro deslizamento, desta vez na rua Balbina Teixeira de Assis, um homem de 45 anos também morreu após sua casa desabar. Em outros seis locais do distrito, segundo o secretário municipal de Planejamento, Marco Antônio Teixeira, também houve deslizamentos.
De acordo com a Prefeitura, uma família se abrigou em um veículo durante o deslizamento na rua dos Barros e está entre os soterrados.
O resgate e o apoio aos sobreviventes da tragédia foram prejudicados devidos aos deslizamentos e também pela chuva que caiu durante todo o dia. O principal acesso ao Hospital São Salvador, em Além Paraíba (MG) ficou bloqueado por barreiras por várias horas.
BNC Rio