24 de abril de 2012

Repercussão: Morte do jornalista foi parar nos noticiários internacionais…

O adeus… 

Às 16h – Agora a pouco o corpo do jornalista Décio Sá deixou o Velório na Pax União da Rua Grande, rumo ao Cemitério Jardim da Paz, onde será sepultado. Durante todo o dia uma multidão se fez presente ao velório, a atmosfera do local estava repleta pelo sentimento de indignação que deixou-nos embasbacados pela violência que acometeu o jornalista do grupo Mirante. 

Morte do jornalista foi parar nos noticiários internacionais… 
Décio Sá, que sempre fiel ao grupo político do governo, pagou com a própria vida para fazer que entendam o quanto está difícil viver com os elevados índices da violência no Maranhão. Para se ter uma ideia da situação, no local do assassinato do jornalista, que aconteceu na Avenida litorânea, um lugar que é frequentado por turistas, na semana passada houve um assassinato em plena Praça do Pescador (veja aqui). 

Por causa disso, nosso Maranhão está sendo novamente nóticia, inclusive, nos grandes jornais de circulação mundial. O pior de tudo e constatar que para nós que ficamos, o mundo, a vida continuará, sendo que sem garatias de segurança.

No momento do assassinato, não havia no local sequer, viaturas da polícia por causa disso, os bandidos sumiram tomando o rumo ignorado. 
No velória o clima era de indignação
Presença de políticos influentes
 

Fonte: Blog do Ricardo Santos
BNC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar