21 de fevereiro de 2014

Prefeitura divulga alterações no trânsito para este final de semana

São Luis - A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), informa as alterações que vão ocorrer no trânsito da capital, neste fim de semana, em função do período carnavalesco e do jogo no Castelão. As interdições e ações de disciplinamento do trânsito deverão ocorrer nas áreas do Centro Histórico, Lagoa da Jansen, Cohatrac e Circuito Deodoro/Madre Deus. 

A Prefeitura destaca que todas as empresas de ônibus já foram informadas sobre as modificações do trânsito. As linhas do transporte coletivo que trafegam pela Rua do Passeio farão desvio pela Travessa do Galpão passando pelo Parque do Bom Menino e seguindo o itinerário normal.

PRÉ-CARNAVAL
Área do Centro Histórico: Interdição sábado (22), a partir das 13h, em função da concentração do Bloco Bicicletinha. Por conta da interdição na área, o acesso de veículos à Praça Pedro II será feito pela Rua Graça Aranha apenas para hóspedes do Hotel Grand São Luís.

Área da Lagoa da Jansen: Será feito o disciplinamento do trânsito na área, no sábado, a partir do meio dia, em função da concentração do Bloco Encarca. Por conta da interdição na Rua Mário Meireles, será feito o desvio de trânsito pela vias adjacentes.

Cohatrac: No sábado, a partir da 15h, também haverá ações integradas de disciplinamento da SMTT com a Polícia Militar nas principais avenidas do Cohatrac em função da concentração de brincantes do pré-carnaval.

Circuito Deodoro Madre Deus: No domingo (23), a partir do meio dia, será feita a interdição do trânsito nas praças Deodoro e Pantheon, Rua do Passeio e Madre Deus. Com a intervenção das praças e Rua do Passeio, o trânsito ficará liberado apenas na Avenida Silva Maia e Travessa do Galpão (próximo a sede da Embratel).

JOGO
Em relação ao jogo de domingo entre Sampaio Corrêa e Moto Club, a ação do entorno do Castelão será a mesma ocorrida na última quarta-feira (19), a partir das 15h, sem intervenção das vias habituais. Com isso a via que irá sofrer alteração regular de trânsito será a Avenida Castelinho (próximo à Secretaria de Segurança), que ficará com a circulação de veículos em mão única, permitida apenas no sentido Avenida dos Franceses/Avenida São Marçal.

Em relação ao transporte coletivo, a frota de ônibus do Sistema de Transporte será reforçada das 17h às 23h para atender os torcedores que irão ao Castelão. No término do jogo, viagens extras serão disponibilizadas do Parque Folclórico da Vila Palmeira para o centro da cidade e todos os cinco terminais de integração de São Luís. Todos os terminais de integração deverão operar com frota reserva total até às 23h.

BNC Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar