16 de março de 2014

DOCENTES DEBATERÃO A CONJUNTURA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL


São Luis - A Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA), Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior realiza, nesta segunda-feira, 17, no Auditório Ribamar Carvalho – Área de Vivência, aula pública, sobre conjuntura da Educação no Brasil. A aula será ministrada pela Professora Doutora Maria de Fátima Félix Rosar, do Departamento de Educação da UFMA.
A atividade marca o início do primeiro período letivo de 2014 e tem o objetivo de levar para o conjunto da categoria discussões sobre a luta pela educação pública e gratuita, a luta pelos 10% do PIB para a educação pública já, e, a intensificação de ações que denunciam o descaso do governo em relação à política educacional, temas debatido durante o 33º Congresso do ANDES-SN, realizado em São Luís em fevereiro/2014.
Para a Seção Sindical é necessário dar continuidade à luta contra os Projetos de Lei que atacam o preceito constitucional de educação como direito de todos e dever do estado, a exemplo do Plano Nacional de Educacional (PNE).
 BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar