6 de março de 2014

Turma do Quinto é campeã do carnaval 2014 em São Luís e as três ultimas caem para o grupo B


Após sete anos de vitórias da Favela do Samba, quem comemorou em 2014 foi a Turma do Quinto. Antes do anúncio pelo locutor oficial, a torcida da Turma do Quinto já comemorava o resultado com gritos de “É, campeã”. A escola, do bairro da Madre Deus, ficou em 1º lugar, com o enredo “No terreiro Maranhão, o mestre é Bita do Barão”. O 2º lugar ficou com a Flor do Samba, com o tema “Eu sou o néctar da felicidade”. Em 3º, a Favela do Samba, com o enredo “Abram as cortinas: Favela, o espetáculo e você”. A Túnel do Sacavém e Marambaia do Samba ficaram em 4º e 5º lugar.
 
A apuração ocorreu no Estádio Nhozinho Santos. O local foi um pedido dos próprios representantes das agremiações, por ser um local onde o público pode acompanhar mais de perto a contagem dos votos. Em anos anteriores, a apuração já foi realizada na própria Passarela e, nos últimos anos, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar.

Torcidas organizadas das agremiações, equipes de imprensa e um efetivo de 80 policiais ocuparam três setores de arquibancadas enquanto a Comissão de Apuração ia sendo formada. Para apuração das escolas de samba foram convocados Toni Mota (presidente da União das Escolas de Samba do Maranhão – Uesma), Joá Medeiros (secretário da Uesma), Ribamar Moraes (representante da Fundação Municipal de Cultura – Func) e Laíza Rabelo (assessoria jurídica da Func).

Das nove escolas que desfilaram neste ano, as seis primeiras classificadas estarão no grupo A, para o Carnaval de 2015, e as três restantes no grupo B, segundo informações do presidente da Uesma, Toni Mota.

BNC Carnaval 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar