9 de março de 2014

VASCO EMPATA COM O BONSUCESSO EM SÃO JANUÁRIO: 1 A 1

Rio de Janeiro - Ainda não foi neste sábado que o Vasco assegurou sua vaga às semifinais do Campeonato Carioca. Debaixo de muita chuva, a equipe cruz-maltina perdeu muitos gols, irritou seu torcedor e apenas empatou no fim por 1 a 1 com o Bonsucesso, em São Januário. O jogo foi válido pela 13ª rodada do estadual e teve 3.945 pagantes (4.602 presentes).

Se a classificação não veio nesta noite, ela pode vir no domingo, mesmo sem a equipe vascaína entrar em campo. Para isso, Nova Iguaçu (17), Botafogo (16) e Boavista (16) não podem vencer seus jogos, contra Audax, Flamengo e Volta Redonda, respectivamente. O Vasco está em terceiro lugar no Carioca, com 25 pontos, e iniciou a antepenúltima rodada com 99% de chances de avançar. A Cabofriense, em quarto, tem 24.

A vaga poderia ter sido construída de forma tranqüila, mas o time de Adilson Batista, que começou de forma insinuante o confronto, passou a dar sinais de nervosismo após cada chance desperdiçada. E foram muitas, com Edmilson, Reginaldo e até Rodrigo, que perdeu quase debaixo da trave. Ao sofrer o gol de Geovane aos 29 do segundo tempo, recebeu vaias e o técnico Adilson Batista foi chamado de “burro”. Sorte que Marlon empatou aos 39 e aliviou as críticas.

O resultado não chegou a desagradar o Bonsucesso, que conquistou um ponto precioso na luta contra o rebaixamento. A equipe de Alfredo Sampaio chegou aos 12 pontos e abriu quatro da zona de risco. Na próxima rodada, atuará novamente fora de casa, diante do Madureira, no sábado, às 16h. No dia seguinte, às 18h30m, o Vasco fará o clássico contra o Fluminense, no Maracanã. 

BNC Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar