4 de abril de 2014

Eliziane quer saber resultado do inquérito no caso de desaparecimento de detento em Pedrinhas

São Luis - Depois de um ano do desaparecimento do detento Ronalton Silva Rabelo, 32 anos, a família ainda aguarda resposta sobre o que realmente teria acontecido com o detento. Ronalton  desapareceu no dia 1º de abril de 2013 no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Na manhã desta quinta-feira (03), a deputada Eliziane Gama (PPS) encaminhou solicitação para a Polícia Civil do Maranhão pedindo o resultado do inquérito sobre o desaparecimento do detento.

A parlamentar acompanha o drama da família desde o ano passado. Ela chegou a subir na tribuna na Assembleia Legislativa diversas vezes pedindo providências no caso. Ronalton Silva estava em prisão provisória no Presídio São Luís 2 por assalto desde setembro de 2012 e não chegou a ser condenado.  Ele desapareceu antes de obter o alvará de soltura expedido pela Justiça, o que ocorreu dez dias depois do seu desaparecimento.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, então presidida por Eliziane Gama encaminhou pedidos de investigação do caso a Secretária de Segurança Pública do Maranhão. A deputada informou que ainda aguarda o resultado do inquérito para saber o que de fato ocorreu com o detento.

“A família de Ronalton precisa saber o que aconteceu. É inaceitável uma pessoa que está sob custódia do Estado simplesmente desaparecer, há possibilidade dele ter sido morto, trucidado, mas o corpo nunca foi encontrado. Sendo fuga ou morte, o certo é que a família precisa saber”, destacou Eliziane Gama.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar