16 de abril de 2014

Morte de pai de detento é um indicativo da repercussão dos crimes que ocorrem dentro de Pedrinhas, alerta Eliziane Gama


 São Luis - A deputada Eliziane Gama (PPS) lamentou na manhã desta quarta-feira (16) a morte do vendedor de frutas, Domingos Pereira Coelho conhecido como “O Laranjeira”, que foi executado na noite desta terça-feira (15) com um tiro no bairro São Francisco.  


Ela lembrou que Domingos Coelho era pai do detento Diego Michael Mendes Coelho morto e decapitado no Centro de Detenção Provisória (CDP) no ano passado, e chegou a denunciar em janeiro deste ano, ao Jornal Folha de São Paulo a brutalidade nas mortes de detentos dentro de Pedrinhas.


 “Ontem o senhor conhecido popularmente como Laranjeiro foi barbaramente assassinado. Ele inclusive chegou a ser candidato a vereador pelo PPS na eleição municipal passada, e inclusive deu uma declaração a um jornal de circulação nacional, a Folha de São Paulo, em que falava da forma como estava acontecendo às mortes dentro do Sistema Prisional e a falta de atenção do governo”, enfatizou.


Na avaliação da parlamentar, a morte do vendedor de frutas é mais um indicativo de que a violência e as mortes que ocorrem dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas estão repercutindo fora dos muros do presídio, pois Domingos Pereira era pai do detento morto e decapitado no ano passado.


“Ao que tudo indica esse assassinato é fruto do crime organizado na Ilha de São Luís. O crime organizado que, infelizmente, a cada instante se amplia no nosso Estado. A violência e as mortes não ficam mais restritas ao sistema prisional, pois acabam tendo reverberação e  infelizmente cidadãos de bem acabam sendo vítimas, inclusive, de ordens que surgem dentro da penitenciária de Pedrinhas”, denunciou.



Violência



Na tribuna Eliziane Gama voltou a falar sobre o aumento da violência na Região Metropolitana de São Luís e lamentou a morte de uma menina de nove anos que foi vítima de bala perdida na Vila Cruzado também nesta terça-feira (15). A criança foi atingida com dois tiros e morreu na UPA do Vinhais.


“Pessoas que poderiam estar gozando da proteção do Estado, que é uma responsabilidade pública do Estado, infelizmente acabam sendo assassinadas de uma forma cruel. Ontem uma garotinha de 9 anos de idade foi assassinada barbaramente”, lamentou.


Ela falou ainda sobre a prisão de dois homens que pretendiam matar detentos que receberam o benefício da saída temporária na tarde desta terça-feira. 


“Outro fato importante foi a prisão de dois homens que estavam ontem nos arredores da Penitenciária de Pedrinhas aguardando detentos saírem para cometerem assassinatos. Graças a Deus, a polícia conseguiu efetuar a prisão dessas duas pessoas”, 


Eliziane Gama afirmou que a população está convivendo com um sentimento de insegurança e que as autoridades precisam dar uma resposta.  “A violência cresce de forma aterrorizante no Maranhão e a população fica em pânico. As famílias retornam para casa mais cedo porque têm medo do que pode acontecer. Essa semana, mais uma vez, tivemos o registro de uma residência que foi assaltada, colocando em pânico aqueles familiares. Pela forma como se deu aquele assalto, ao que tudo indica, também é fruto de ordens do crime organizado no estado do Maranhão”, asseverou.

BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar