16 de abril de 2014

“Policiais e bombeiros militares realizarão assembleia para deliberar sobre uma nova paralisação”, afirma Bira do Pindaré

São Luis - Os deputados estaduais Bira do Pindaré (PSB) e Othelino Neto (PC do B) se reuniram com os policiais e os bombeiros militares do Maranhão nesta terça-feira (15) para debater sobre o cumprimento do acordo entre o Governo do Estado e a categoria.

A categoria marcou está se mobilizando pra uma nova no dia 23 de abril e os militares podem, mais uma vez, vir a paralisar as suas atividades em razão de mais um desrespeito do Governo do Estado, que firmou um acordo e não está cumprindo.

O deputado Bira lembrou que o Governo previa no acordo a anistia aos líderes do movimento, entretanto, está havendo retaliações. O cabo Campos e soldado Leite continuam respondendo a processos disciplinares, e estão ameaçados de expulsão da corporação. 

“Nós não podemos aceitar calados esse desrespeito a essa corporação, que é de suma necessidade para o enfrentamento da criminalidade, no Maranhão, as mortes continuam acontecendo dentro de Pedrinhas e a população continua aflita sem proteção por parte do sistema de segurança do Estado e a corporação sendo tratada com esse nível de desrespeito”, protestou Bira. 

BNC  Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar