14 de maio de 2014

Alagamentos e problemas de infraestrutura em São Luís preocupam Eliziane Gama

São Luis - A deputada Eliziane Gama (PPS) destacou na tarde desta segunda-feira (12) a preocupação com os alagamentos, falta de drenagem e problemas de infraestrutura em São Luís. Na tribuna ela fez referência aos diversos problemas que a população enfrenta há vários anos, e que pioram durante o período chuvoso.

Eliziane lembrou os diversos alertas que fez às autoridades públicas, em diversas instâncias, sobre a necessidade da adoção de medidas preventivas no sentido de preparar a capital maranhense para situações como a que se vê agora neste período chuvoso. “São Luís é hoje manchete nos jornais de circulação nacional pela situação de caos instalado”, lamentou a deputada.

A deputada criticou a situação do trânsito da cidade, o transporte, os problemas de infraestrutura como buracos, os congestionamentos e falou sobre as manifestações que ocorrem em vários pontos da São Luís em virtude da revolta da população. “Naturalmente estamos vivendo um momento de chuvas, mas de forma clara não há planejamento de São Luís há tempos” destacou.

Eliziane Gama afirmou que está acompanhando essa situação de calamidade, referindo-se aos bueiros estourados, buracos, valas e água transbordando em diversos pontos da cidade.

De acordo com a parlamentar, a ideia não é politizar o assunto, mas discutir a necessidade de planejamento da cidade para buscar soluções para estes problemas. “Precisamos ganhar com planejamento, com a apresentação de uma proposta para esse Estado e para São Luís, com participação, popular e ganhar com um programa de governo”.

E considerou que o problema da cidade tem uma responsabilidade compartilhada, referindo-se à falta de esgotamento sanitário em São Luís, que é responsabilidade da Caema. “Temos um problema sério no esgotamento sanitário em São Luís que não existe, e é uma responsabilidade compartilhada, a responsabilidade da Caema nessa situação não é cumprida, pagamos por aquilo que não recebemos, do esgotamento da cidade apenas 2% tem tratamento da rede de esgoto”, esclareceu.

E finalizou o discurso falando sobre as responsabilidades. “É por isso que estamos acompanhando o que está aí; a chuva chega, não tem planejamento, não tem rede de esgoto, a operação tapa buraco, não funciona, não tem pavimentação asfáltica, há um acúmulo de responsabilidades. Infelizmente a gestão municipal que já está com um ano e meio praticamente de mandato ainda não apresentou um programa prático, real para mudar a situação que nossa cidade, infelizmente, tem enfrentado durante anos”, concluiu.

BNC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar