30 de maio de 2014

Bira comemora aprovação da PEC do Trabalho Escravo

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) comemorou a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) do Trabalho Escravo. Após 19 anos tramitando no Senado da República, a PEC foi aprovada nesta terça-feira com 60 votos a favor e nenhum contra.

A PEC prevê o confisco de terras onde for identificada a prática de trabalho escravo no Brasil. O deputado Bira lembrou que a luta pelo direito dos trabalhadores sempre foi uma bandeira de sua vida, militância política e da sua gestão à frente da Delegacia Regional do Trabalho.

“Finalmente, o Congresso Nacional compreendeu a necessidade dessa medida civilizatória, que é o confisco das terras para banir de uma vez por todas o trabalho escravo em todos os rincões desse País”, vibrou Bira.

O parlamentar ressaltou o esforço das organizações engajadas em tentar reverter o quadro perverso de superexploração degradante, e a redução de alguém a condição análoga a de escravo. Bira citou a Comissão Pastoral da Terra, o Centro de Defesa dos Direito Humanos de Açailândia, a ONG Repórter Brasil que acompanha os assuntos relativos a escravidão no país.

“Essa é grande vitória do povo brasileiro. Demorou, mas chegou e agora é uma realidade em nosso país, falta apenas a promulgação e será feita nos próximos dias o que merece por todos nós a comemoração  desse ato, marco importante na história do nosso país”, comemorou Bira. 
 
BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar