25 de junho de 2014

Bira solicita criação de linha de ônibus entre São José de Ribamar e o Terminal de Integração da Cohama

São Luis - Em reunião com o secretário de Trânsito e Transporte do município de São Luís, Canindé Barros, o deputado Bira do Pindaré (PSB) encaminhou uma solicitação a respeito da criação de uma linha de ônibus da sede do município de São José de Ribamar passando pelo Araçagi até o terminal de Integração da Cohama.

A solicitação partiu de um conjunto de lideranças comunitárias de São José de Ribamar, pois todas as linhas passam, atualmente, pela Forquilha. Os moradores de São José de Ribamar reivindicam a criação de uma linha de ônibus que saia da sede do município percorrendo as MA’s até o retorno com a Raposa, seguindo para o Araçagi e chegando ao terminal da integração da Cohama.

O pedido também foi protocolado na Secretaria de Estado de Infraestrutura. Para o deputado Bira, a nova linha contribuirá para a mobilidade urbana em toda ilha de São Luís. “Buscamos a solução para a criação dessa linha de ônibus que atravessa essas importantes vias da ilha de São Luís do Maranhão, contemplando o município de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís”, defendeu.

MA-201 e MA-203

O deputado Bira fez um apelo a Governadora do Maranhão, para que as reformas das MA´s 201 e 203 sejam realizadas com máxima urgência. Na avaliação do parlamentar, a MA-201 (estrada de Ribamar) está destruída, intrafegável, e talvez seja pior de todas as vias públicas da ilha de São Luís. A situação da MA piora entre os bairros da Forquilha e do Maiobão.

A MA-203 (estrada da Maioba) também está em péssimas condições de conservação, principalmente no trecho que passa em frente ao Cemitério da Pax União e na Beira Rio. “Todas essas vias exigem uma intervenção urgente, porque a população sofre, causa engarrafamentos, prejudica a mobilidade na cidade, causa danos nos veículos”, destacou Bira. 

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar