1 de junho de 2014

Enfrentamento a situação de risco terá caráter permanente, afirma Rose Sales

São Luis - Ao fazer pronunciamento na Câmara Municipal de São Luís, esta semana, durante reunião com autoridades, lideranças e moradores em situação de áreas de risco castigadas pelas fortes chuvas que se abatem sobre a cidade, a vereadora Rose Sales (PCdoB), fazendo a apresentação do Programa Amigo da Cidade, afirmou que a atuação do comitê de superação da crise será de forma permanente: “nós estaremos atuando em caráter de ação permanente, para que todos nós de forma programática fazer planos de ação, como, por exemplo, inicialmente a criação de mutirão para a limpeza de canais”. Ela disse que esse trabalho não se deve limitar apenas ao período chuvoso, “não pode ficar limitado a trabalhar só enquanto está chovendo, e parar quando a chuva passar”, completou.


No encontro contando com a participação de José Deodato Falcão, da Secretaria das Cidades; Gustavo Marques, secretário Extraordinário de Projetos Municipais; coronel Izac Muniz Matos, coordenador de Proteção Estadual da Defesa Civil; Roberto Bastos, gerente de Relações Institucionais da Fiema; Elitânia Barros, superintendente Municipal da Defesa Civil; Raul Vilhena, superintendente da Secretaria de Meio Ambiente; Francimélia Marques, superintendente da Semcas; Afonso Paulo Barros, representante da Plan Internacional; Alberto Tavares, defensor público do núcleo de Moradia; Fortunato Rego, coordenador de pesquisa do Instituto da Cidade, e Sônia Ribeiro, liderança do Túnel do Sacavém, Rose Sales conclamou a todos a participarem do Amigo da Cidade e destacou “termos de estimular acidade quanto a importância que tem o selo Amigo da Cidade e a responsabilidade social de contribuir para a resolução do problema das áreas de risco”.


A vereadora comunista fez uma ampla explanação da situação que vive cerca de seis mil pessoas e ressaltou que “o nosso objetivo é fomentar um articulação de todos os entes governamentais, empresariado e toda a sociedade para colaborar com as intervenções que se fizerem necessárias”. A parlamentar do PCdoB destacou ainda o trabalho que tem sido realizado pela Defesa Civil, pela Semosp, assim como falou da carência de pessoas para limpar os canais, como da situação das vítimas de alagamentos e deslizamento e da ajuda governamental como da coerência e responsabilidade do prefeito Edivaldo Holanda Junior.


ADESÃO AO AMIGO DA CIDADE – Durante o evento, começou a ser firmado termo de adesão do projeto Amigo da Cidade, tendo sido a Fiema (Federação da Indústrias do Estado do Maranhão), o primeiro organismo a aderir a proposta, através do seu representante, o gerente de Relações Institucionais Roberto Bastos. “Aceitamos prontamente participar do projeto e estamos solidários”, afirmou. Ele colocou a disposição a estrutura da entidade, citando o SESI, SENAI, serviço de saúde, orientações pedagógicas, Sinduscon, a construção pesada, “e com certeza iremos colaborar”, completou. Em seguida outros órgão seguiram a postura, como a Semcas e demais presentes. 
BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar