25 de junho de 2014

Oposição cochila, reclama, mas base aliada de Roseana aprova lei que institui o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão – FUNDEMA.

São Luis - Em inflamados pronunciamentos, nesta manhã de terça-feira (24), na tribuna, os deputados Marcelo Tavares (PSB) e Bira do Pindaré (PSB) e Otehlino Neto (PCdoB) classificaram de imoral a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do projeto de lei da governadora Roseana Sarney (PMDB) que institui o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão – FUNDEMA.


Os parlamentares da oposição explicaram que não são contra um projeto de apoio aos municípios, porém, denunciaram a imoralidade presente na proposição aprovada pela bancada do governo que é usar os recursos provenientes de repasses de instituições financeiras nacionais ou internacionais, ou seja, vão pegar o dinheiro emprestado pelo BNDES, que o governo do Maranhão vai pagar nas próximas décadas, com juros exorbitantes, para financiar estrada vicinal, ou seja, segundo o deputado, trata-se de “fundo eleição”. 
O Maranhão um estado atrasado e quebrado para os pobres e o 16° economicamente para os ricos, isso é fato, no governo Roseana uma pratica constante e pedir empréstimos, ela adora pedir para que os outros paguem , nesse caso nós através dos impostos.

“É unicamente para tentar comprar a eleição que se aproxima, ninguém pensa no Estado do Maranhão, se o governo do Estado quer apoiar convênios eleitoreiros com os municípios deveria fazer com recursos do tesouro estadual, mas botaram recurso do Governo Federal, do BNDES, num ato irresponsável porque obras como essa, financiadas com o dinheiro do BNDES, deveriam ser obras estruturantes, obras, por exemplo, como saneamento inteiro da Ilha de São Luís, obras como transporte de massa aqui em São Luís, com veículo leve sobre trilhos, tão falado, obras de fato estruturantes que pudessem trazer retorno social e econômico para o povo do Maranhão com rapidez. Mas aqui querem gastar R$ 1 bilhão, para macular uma eleição”, denuncia Tavares.
O certo é, que essa atual gestão deixou de governar e mente constantemente anunciando suas obras que não melhora em nada a vida dessas pessoas no Maranhão. E que a oposição da próxima vez fique mais atenta e não peguem um balão dessa turma.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar