8 de junho de 2014

Semana do Centro Aberto de Mídia do Rio começa com governador, prefeito e ministros

Rio de Janeiro – O Centro Aberto de Mídia (CAM) do Rio de Janeiro será inaugurado pelo governo brasileiro na segunda-feira, dia 9, com entrevista do governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (SECOM), Thomas Traumann, e da ministra da  Cultura, Marta Suplicy. O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Maurício Borges, e outras autoridades estarão presentes na inauguração do CAM do Rio.  

Entre 09 de junho e 14 de julho, o CAM do Rio vai oferecer aos jornalistas que irão trabalhar na cobertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 uma agenda voltada para os interesses da mídia, como entrevistas coletivas, painéis de debates e visitas guiadas a projetos que merecem destaque. Os briefings do Media Center da FIFA, bem como os jogos da Copa, poderão ser acompanhados todos os dias em televisores instalados no CAM.

Veja a seguir a agenda do Centro Aberto de Mídia-Rio para o período de 9 a 15 de junho:

Segunda-feira (09/06)

14h45 – Apresentação do funcionamento do CAM.

15h – Coletiva com o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (SECOM), Thomas Traumann, e a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Assunto: Preparativos para a abertura oficial da Copa do Mundo e a atuação de diversas áreas do governo durante o Mundial.

16h – Coquetel de boas-vindas.

Terça-feira (10/06):

11h – Coletiva com o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, General José Carlos De Nardi, o Chefe da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), Andrei Rodrigues, o Gerente Geral de Segurança do Comitê Organizador Local (COL), Hilário Medeiros, e o consultor de segurança da FIFA para a Copa do Mundo, Andre Pruis.

Assunto: Planejamento da Segurança do País durante a Copa sob a coordenação das Forças Armadas e da Sesge. As forças de segurança do Governo Federal e das 12 unidades da Federação que abrigam as cidades-sede montaram um sistema integrado de comando e controle, com monitoramento 24 horas por dia.

14h – Press Tour Riotur – Pão de Acúcar

15h – Coletiva com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Assunto: O Rio na Copa.

Quarta-feira (11/06):

10h às 12h – Press tour Morar Carioca Verde, organizado pela Riotur (empresa de turismo da Prefeitura do Rio de Janeiro).

A visita levará jornalistas interessados em conhecer o projeto que vem sendo realizado nas comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, com a construção de prédios ecologicamente corretos, e mirantes e decks com materiais recicláveis.

14h – Press Tour Riotur - Corcovado

Quinta-feira (12/06):

Funcionamento normal – sem previsão de eventos.

Sexta-feira (13/06):

10h – Press Tour Riotur – Stand up Paddle em Copacabana.

12h – Painel: “Promoção Comercial do Brasil na Copa”.

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Maurício Borges, falará sobre o Projeto Copa do Mundo. Promovido pela Apex, o projeto está trazendo 2.300 compradores, investidores e formadores de opinião de 104 países, para realizar agendas de negócios no Brasil durante a Copa. Foi desenvolvido em parceria com 700 empresas e entidades setoriais brasileiras.

14h – Coletiva com autoridades da prefeitura do Rio de Janeiro sobre a logística da cidade durante a Copa.

17h30 – Degustação de espumante brasileiro promovida pela Apex.

Sábado (14/06):

10h – Press Tour Riotur – Aula de Bodyboarding na Barra da Tijuca

Domingo (15/06):

Funcionamento normal – sem previsão de eventos.

BNC Copa do Mundo 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar