21 de julho de 2014

Pelotão de choque da PM de Pernambuco deixa seis sem terra feridos na divisa com a Paraíba

Recife - Seis trabalhadores rurais sem terra foram feridos com balas de borracha, disparadas pelo Pelotão de Choque da Polícia Militar de Pernambucano, durante protesto realizado hoje na BR-101, na divisa da Paraíba com Pernambuco.
 
(Assessoria Frei Anastácio)
 
O protesto começou por volta das 8h30 e a estrada só foi liberada depois do tiroteio promovido por cerca de 30 policiais. O trânsito ainda está lento no local.
 
Segundo o deputado estadual Frei Anastácio (PT), que foi chamado pelos agricultores, as famílias estavam realizando o protesto como forma de reivindicar uma audiência com a justiça pernambucana, para negociar uma ordem de despejo expedida para o acampamento Ouro Verde, que fica na divisa com a Paraíba.
 
“Neste momento, além dos feridos tem ainda trabalhadores espalhados pelo mato que correram com medo do tiroteio. Eles são do acampamento Ouro Verde, que tem 40 famílias reivindicando terra para trabalhar. Esperamos que o Incra de Pernambuco tome as providências urgentemente para que a situação seja resolvida”, afirmou o deputado.
 
As famílias que estão no acampamento, são acompanhadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “As famílias irão permanecer na área, até que seja dada uma solução. Condenamos essa ação truculenta da Polícia. Não é com uma operação de guerra, como essa, que se resolve situações como a que está acontecendo”, disse o deputado. 

Fonte: CPT
BNC Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar