4 de julho de 2014

Prefeito de São Luis visita obras no Ipase de Baixo

Em dia de jogo do Brasil, Edivaldo vistoria obras

São Luis - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), está pavimentando três vias no bairro do Ipase de Baixo: Rua do Apicum, Travessa do Apicum e Avenida do Contorno. Após a terraplanagem, seguida de drenagem com o calçamento com paralelepípedo, os moradores afirmaram que estão satisfeitos e agradeceram ao prefeito Edivaldo por acabar com um problema que existia há mais de 30 anos, ajudando a melhorar a qualidade de vida da comunidade. Além de uma estética diferenciada, o serviço garante maior facilidade e conforto para o deslocamento dos moradores.

Na manhã de quinta-feira (3), o prefeito visitou as ruas pavimentadas e vistoriou os serviços que estão sendo executados nas demais vias. Na ocasião, ele pôde perceber de perto a satisfação dos moradores. “Nós trabalhamos muito para que as pessoas vivam como merecem: com dignidade e qualidade de vida. Fico muito feliz em constatar o resultado do nosso trabalho no sorriso e no carinho delas”, comentou o prefeito Edivaldo.

A operadora de caixa Joyce Macedo, de 24 anos, mora há 14 anos no Ipase de Baixo e sempre sofreu com a situação das ruas do bairro, que eram tomadas por lama e dificultavam o acesso de veículos à comunidade, como táxis e ambulâncias. “Andávamos por cima da lama, os carros tentavam entrar e atolavam. As ambulâncias seguiam até a metade da rua, e as pessoas doentes eram levadas nos braços até o carro”, declarou.

Ela explicou que o calçamento das ruas vai facilitar a vida dos moradores. A operadora de caixa agradeceu à gestão promovida pelo prefeito. “Ele foi o único que olhou para o bairro e foi sensível em arrumar as ruas”, disse. Outra moradora satisfeita com o calçamento da via onde mora, na Rua do Apicum, foi a dona de casa Charlene de Jesus Pereira, de 29 anos. Ela contou que mora no bairro desde criança e sempre enfrentou dificuldades devido ao problema, principalmente, para levar a mãe ao médico.

“Minha mãe tem 54 anos e é cadeirante. Por causa da rua cheia de lama, os taxistas não desciam até nossa casa que fica após meio da rua, pois reclamavam que iriam sujar seus carros. A solução era pedir ajudar aos vizinhos para levá-la carregada até o táxi, ou chamar algum taxista conhecido e que fosse amigo de nossa família”, relatou Charlene.

Na opinião dela, o calçamento realizado pela Prefeitura também trouxe benefícios para as crianças da comunidade, que antes só brincavam dentro de casa e sofriam com doenças provocadas pela água suja e pela poeira, no período seco. “Edivaldo foi o único que teve a coragem de fazer essa obra para nós. O que os outros ainda faziam era colocar piçarra, e não passava disso. Os moradores era que tomavam a iniciativa de espalhar o material nas ruas”, ressaltou.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar