4 de julho de 2014

Desrespeito a Imprensa que cobre o cotidiano da Câmara Municipal de São Luis

Os profissionais de Imprensa estão passando por um período de desrespeito no tocante ao desempenho de suas atividades na Câmara Municipal de São Luís. No início da atual legislatura, em janeiro de 2011, a Mesa Diretora da Casa determinou que jornalistas, radialistas, blogueiros, fotógrafos e repórteres cinematográficos pudessem adentrar ao plenário dez a quinze minutos antes do início da sessão e após ao encerramento da mesma. 

Tudo ficou acertado e estava sendo cumprido, até quando uma servidora que parece mandar no Plenário Simão Estácio da Silveira, até mesmo que os próprios vereadores, de algum tempo para cá, fica monopolizando a chave da porta que liga o Comitê de Imprensa ao plenário e disse que só abre e tem acesso os profissionais de Imprensa ao bel prazer decisório da mesma.

Essa decretação da dita servidora chegou a causar uma certa revolta aos trabalhadores que realizam a cobertura jornalística do parlamento ludovicense, que por duas oportunidades deixaram de ocupar o corredor do Comitê de Imprensa, tendo alguns vereadores notado a ausência da distinta Imprensa, como costumam a se dirigir quando ocupam a tribuna. Os profissionais de comunicação por duas sessões deixaram de assistir as reuniões da edilidade , limitando-se apenas a ocuparem a sala destinada a eles.

Com relação a esta situação, jornalistas, radialistas, blogueiros, repórteres fotográficos e cinematográficos esperam contar com a devida atenção dos vereadores no sentido de adoção de alguma medida para o bom desempenho do trabalho diário realizado para que a população tome conhecimento da atuação da Câmara Municipal de São Luís em prol da cidade.
                                    São Luís, 02 de julho de 2014
                                                   A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar