4 de julho de 2014

Prefeitura de Ribamar retirará as faltas dos professores que participaram da greve

A Secretaria de Educação de São José de Ribamar informou a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINPROESEMMA), nesta quarta-feira (dia 3), que retirará as falta dos profissionais que estavam em greve e fará o pagamento dos descontos até o próximo dia 7 de julho. A medida faz parte do acordo celebrado entre o sindicato e a prefeitura para por fim à greve no município, que durou quase dois meses.

Durante a paralisação, os professores que participaram das atividades tiveram registrados faltas que foram, infelizmente, utilizadas pelos diretores de escolas para realizar os descontos e tentar neutralizar a greve. Segundo os professores, há casos de que servidores não receberam nenhum centavo no salário.

Porém, orientados pela assessoria jurídica do SINPROESEMMA, os professores continuaram participando da movimentação em favor dos seus direitos e, no acordo pós-greve, conseguiram a garantia das retiradas das falta, com a devolução das remunerações descontadas pela prefeitura.

Reajuste salarial
Segundo a coordenadora do SINPROESEMMA em São José de Riabamar, Ilza Maria, a assessoria jurídica da entidade já está trabalhando para fazer a cobrança judicial do cumprimento do projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, que reajustou em 8% os vencimentos dos trabalhadores em educação. A dirigente ressalta que a recomposição deve obedecer ao critério da lei do piso que garante a recomposição seja retroativa a janeiro.

Fonte:  SINPROESEMMA
BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar