28 de julho de 2014

Prefeitura define nova data para início do Censo Previdenciário

São Luis - A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), informa que o Censo Previdenciário teve data de início redefinida para o dia 25 de agosto. Até a nova data, o Ipam reforçará a divulgação e conscientização sobre a importância do levantamento, que será realizado durante 30 dias na capital maranhense, além de ampliar a estratégia de atendimento nos diversos pontos que serão instalados. 

Segundo o presidente do Ipam, Raimundo Penha, a equipe do Censo Previdenciário está trabalhando para descentralizar, ao máximo possível, os pontos de atendimento e já articula com a Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), a instalação dessas bases nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Com o objetivo de facilitar o acesso dos aposentados e pensionistas aos recenseadores, o Ipam também está listando escolas públicas que poderão ser utilizadas nesse apoio ao recenseamento. Shoppings da cidade também estarão entre os pontos estratégicos de atendimento e que a relação dos locais para realização do Censo será divulgada nos próximos dias.

O Censo é essencial para traçar o perfil individual dos aposentados, dos pensionistas e das famílias desses usuários do Município, além delinear as projeções necessárias ao Plano Atuarial. O presidente do Ipam, Raimundo Penha, frisou que o levantamento não pode ser confundido com um mero recadastramento, que é feito apenas para atualização de dados de servidores.

“O Censo é um levantamento mais completo que vai nos permitir conhecer, individualmente, o aposentado e o pensionista para direcionarmos ações voltadas para o perfil de cada um. Com isso, teremos um diagnóstico detalhado dos nossos beneficiários”, explicou Penha.

Para tirar dúvidas e fornecer mais informações aos 5.858 aposentados e pensionistas da Prefeitura de São Luís sobre como realizar o procedimento, o Ipam disponibilizou uma Central de Atendimento (Call Center) pelo telefone (98) 4003-1524. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h.

Durante os 30 dias de realização do Censo, o beneficiário poderá se cadastrar nos postos de atendimento, que serão divulgados nos próximos dias, ou por meio do site http://ipam.primesaude.com.br/. Quem responder ao questionário pela página na internet só precisará apresentar posteriormente os documentos em um dos pontos instalados em São Luís para o levantamento.

INÍCIO DO CENSO
A empresa especializada Prime Saúde, vencedora da licitação, é quem executará o Censo. No dia 25 de agosto de 2014, os recenseadores iniciarão os trabalhos em São Luís. O beneficiário deverá, além de responder a um questionário, apresentar documentos pessoais e funcionais (portaria de pensão, título de proventos, decreto de aposentadoria) e comprovante de residência. Pessoas que não mais residem na capital maranhense poderão fazer uso de procuração particular específica. A realização do Censo é amparada e recomendada pelo Ministério da Previdência.

PERFIL DE SAÚDE
O Censo estabelecerá o perfil de saúde do beneficiário, considerando aspectos como localização, estilo de vida, histórico-patológico, pessoal, familiar quantidade de pessoas, riscos de saúde, condições habitacionais e socioeconômicas.  O objetivo é identificar quais são as características do público-alvo e traçar planos de ação previdenciária direcionados para as necessidades dos servidores públicos.

Com o levantamento, o órgão desenvolverá um trabalho de atendimento personalizado e integral sobre o estado de saúde do beneficiário de forma que ele se sinta atendido em suas necessidades, aumentando seu nível de satisfação.

BNC Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar