27 de julho de 2014

Produtores de Paço do Lumiar são homenageados no Dia do Trabalhador Rural


Paço do Lumiar - Para comemorar o Dia do Trabalhador Rural, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, entregou, na manhã desta sexta-feira (25), na Praça Nossa Senhora da Luz, 10 kits de pesca, 1 tonelada de ração para peixes e distribuiu cerca de 100 mudas de plantas ornamentais.

Os kits, compostos por um motor de rabeta, caixa de isopor para armazenamento de pescado, colete salva vidas para garantir a segurança do pescador e mais uma rede de pesca, foram adquiridos através de uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Pesca e Aquicultura.

De acordo com a secretária de Agricultura, Rosany Aranha, a entrega dos kits e da ração constitui mais um progresso alcançado pelos trabalhadores rurais, que representam muito para a economia do município. “80% da economia de Paço do Lumiar é proveniente da agricultura e da pesca, por isso estamos sempre buscando recursos que melhorem a vida do trabalhador rural, com a entrega desses kits já são 20 pescadores beneficiados”, disse.

A secretária ressaltou ainda que a entrega de mudas de plantas ornamentais é mais um incentivo para a população de Paço do Lumiar zelar o paisagismo do município, fazendo o replantio dessas mudas.
Para o pescador Marcílio do Mojó, um dos beneficiados com o kit de pesca, o ofício ficará mais fácil e prazeroso. Pai de dois filhos, Marcílio disse que até a saúde vai melhorar. “A pesca é o meu sustento e de toda minha família, quando o mar está para peixe, além de alimento posso comercializar o que pesco. O kit é uma grande conquista, não vou mais precisar fazer tanto esforço remando e minha dor nas costas vai diminuir”, explicou.

O prefeito Josemar Sobreiro destacou que desde 2013 todos os trabalhadores rurais foram beneficiados e valorizados com projetos como esse, contribuindo para o desenvolvimento do município. “Buscamos recursos para que nossos produtores rurais tenham melhores condições de trabalho, nosso município possa crescer e alavancar o setor”, disse.

No evento estiveram presentes além do prefeito de Paço do Lumiar, a secretária municipal de agricultura e pesca, Rosany Aranha, vereadores, o secretário Estadual de Agricultura, Davison Franklin, e trabalhadores rurais.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar