20 de agosto de 2014

Audiência Pública sobre Prevenção de acidentes de moto já tem data marcada

São Luis - Na manhã desta terça-feira (19), a Câmara Municipal dos Vereadores marcou uma audiência pública para discutir sobre a Prevenção dos acidentes de moto na cidade de São Luís. O pedido foi solicitado pelo vereador Ricardo Diniz (PHS) e a audiência já tem data marcada para acontecer, será no dia  08 de outubro às 10h.

O objetivo da presente proposta é instituir uma nova frente de trabalho para combater os altos índices de acidentes com esse tipo de transporte, que ocasionam vítimas fatais, sequelas psicológicas e impacto econômico, principalmente no sistema de saúde pública.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN), uma frota de quase 78 mil motocicletas e 72 mil condutores habilitados para esse tipo de veículo. O número de acidentes envolvendo motociclistas é considerado elevado, sobretudo porque a frota representa apenas um quarto do total de veículos que circulam diariamente  em São Luís, quase 323 mil. E a imprudência caracteriza-se como uma das principais causas de acidentes de motocicletas na cidade.

Os acidentes de moto representam uma moderna epidemia, constituindo-se um dos principais desafios da saúde pública com dimensões e consequências alarmantes expressas no grande número de mortes. Diante desse quadro, o vereador Ricardo Diniz reforça a importância de discutir políticas públicas que atendam os usuários deste transporte. “É importante desenvolver ações preventivas educacionais que envolvam os órgãos competentes, com o objetivo de alertar a população em relação as possíveis consequências, principalmente da imprudência.”

BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar