20 de agosto de 2014

Nelma Sarney inicia Projeto Itinerância pela Região do Munim

Icatu – Com a finalidade de promover o acompanhamento das atividades judiciais e dar apoio ao trabalho realizado pelos juízes nas comarcas do Estado, a corregedora da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, lança nesta quinta-feira (21), a partir das 09h30, na comarca de Icatu, o Projeto Itinerância. A primeira etapa será executada durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, oportunidade em que a população local e operadores do Direito que atuam na região serão ouvidos.

De acordo com Nelma Sarney, a proposta do Itinerância é elaborar um diagnóstico a partir das informações obtidas, a fim de possibilitar melhor gestão das atividades judiciárias. “Para imprimirmos uma gestão ainda mais eficiente, precisamos conhecer melhor a realidade de nossas comarcas e as condições em que magistrados e servidores desempenham suas funções. Com isso vamos encontrar, de forma conjunta, soluções para melhorar os serviços prestados aos cidadãos”, afirmou a corregedora.

A corregedora também falará das ações que a Corregedoria vem implementando com o objetivo de garantir a adequada prestação dos serviços à população, a exemplo do Projeto Estante Vazia. Implantado em abril, o projeto é executado por uma comissão de juízes sentenciantes com apoio de uma secretaria permanente. Após passar pelas comarcas de Caxias e Barreirinhas, o Estante Vazia está sendo executado na Comarca de Icatu. A base permanente do projeto fica no Fórum de Justiça de São Luís.

AXIXA – Na parte da tarde, ainda na comarca de Icatu, no Termo Judiciário Axixa, será realizada uma nova audiência pública para ouvir a comunidade local. A audiência pública vai ser realizada a partir das 15h30, no salão da Câmara de Vereadores da cidade.

Na Comarca de Icatu o comando dos trabalhos fica a cargo da desembargadora Nelma Sarney e do juiz José Augusto Leite, que é titular da Comarca de Rosário e está respondendo por Icatu.

MORROS – Na sexta-feira (22) a audiência pública acontece na Comarca de Morros, contemplando os termos judiciários de Cachoeira Grande e Presidente Juscelino. De acordo com Nelma Sarney, os trabalhos em Morros têm a mesma finalidade daqueles que serão executados em Icatu. “A diretriz adotada será a mesma em todas as comarcas visitadas. Nossa proposta é ouvir, debater e traçar ações para melhoria de nossa Justiça”, disse.

Em Morros, a audiência pública será realizada no Salão do Júri do fórum, com início às 10h. Os trabalhos serão presididos pela juíza Vanessa Ferreira Pereira Lopes e a desembargadora Nelma Sarney. Vanessa Lopes é juíza titular da 1ª Vara da de Bacabal e está respondendo por Morros.

Nas audiências, além de representantes da comunidade, deverão estar presentes membros dos poderes Executivo e Legislativo; do Ministério Público; da Polícia Militar e entidades de classe.

BNC Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar