13 de agosto de 2014

Bira denuncia situação de risco enfrentada pela comunidade da Vila Cristalina

São Luis - Na manhã desta quarta-feira (13), o deputado Bira do Pindaré (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o descaso total do governo do Maranhão em relação à comunidade da Vila Cristalina.

A Vila fica localizada atrás do Shopping da Ilha, no bairro do IPASE, ao lado da intersecção da chamada “Via Expressa” com a Avenida Daniel de La touche. Os moradores sofrem todos os dias ameaçados pelo andamento das obras da “Via Expressa” e pelos alagamentos recorrentes.

Para o deputado Bira, a obra da Via Expressa que seria entregue em homenagem ao aniversário de 400 anos da cidade de São Luís está mais para “Via sem pressa”, pois a demora é tão grande que parece que não vai acabar nunca.

“O governo do estado tem que garantir a proteção das pessoas que moram na comunidade da Vila Cristalina. O Governo tem que reforçar o muro de contenção que ameaça desabar e colocar em risco a segurança da população local”, apelou Bira.

O parlamentar garantiu que acompanhará a luta da comunidade pessoalmente e cobrará insistentemente o governo do estado o respeito que a Vila Cristalina merece. Bira também deixou claro que se o Governo do estado não resolver a situação da Vila Cristalina, não será por falta de dinheiro.

“O esquema da mala preta, divulgado pela TV Globo comprova que dinheiro e recursos não faltam para o governo do Maranhão investir em melhorias nas mais diversas áreas sociais do estado. A corrupção que não deixa. A Globo mostrou que o dinheiro público dos maranhenses está sendo roubado descaradamente, por isso falta dinheiro na área da educação, saúde e infraestrutura”, protestou Bira.
 
BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar