7 de agosto de 2014

Comarca de Alto Parnaíba está sem internet

Alto Parnaiba - A Comarca de Alto Parnaíba, localizada a 1.012km da capital, está com seus serviços prejudicados pela falta de internet. A informação é do secretário-substituto da Vara Única da Comarca, Carlos Eduardo. Ele relatou que o problema foi detectado na última segunda-feira (04), já sendo comunicado o Tribunal de Justiça do Maranhão.

O secretário disse já ter recebido visita de um técnico da operadora do sistema, mas que ainda não há previsão para o restabelecimento do serviço. Segundo Carlos Eduardo, o atendimento não foi suspenso, embora esteja prejudicando a consulta processual, conforme explicou o secretário: “a falta de internet inviabiliza o acesso aos sistemas, tornando mais lento o trabalho de consulta processual, que tem que ser feito manualmente”.

Ainda de acordo com o secretário, o técnico da operadora alegou que houve um rompimento no cabo de fibra óptica e que este seria o motivo da interrupção do serviço. Não houve retorno por parte da operadora após a visita.

A Comarca – Alto Parnaíba está situado na Região Sul do Maranhão, logo após Balsas e Tasso Fragoso e pertence ao Polo Judicial de Imperatriz. O município faz divisa com a cidade de Santa Filomena no Piauí. Atualmente, tramitam na Vara Única da Comarca cerca de 1700 processos e a distribuição média é de 70 novas ações por mês. A Comarca tem como titular o juiz José Francisco de Souza Fernandes.

Informações sobre a normalização dos serviços poderão ser obtidas pelos telefones (89) 3569-7539. Os interessados também podem consultar o endereço contatos de outras comarcas por meio do endereço eletrônico http://www.tjma.jus.br/cgj/unidades/sessao/26. A seção com os contatos também pode ser acessada no rodapé da página eletrônica da Corregedoria da Justiça (www.tjma.jus.br/cgj), o usuário deverá clicar no link comarcas.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar