30 de agosto de 2014

Eliziane pede solução imediata para o fim da greve dos professores em São Luís

São Luis - A deputada Eliziane Gama (PPS) fez um apelo na manhã desta quinta-feira (28), para que a Prefeitura de São Luís encontre solução e negocie com os professores em greve a mais de três meses. A parlamentar pediu para gestão municipal buscar soluções imediatas para o término do movimento grevista dos professores.

“O princípio da prioridade absoluta à educação, que é um principio constitucional, não está sendo cumprido em São Luís. Eu não sei se já foi registrada uma greve tão demorada na história de São Luís, como essa realmente que nós estamos acompanhando”, lamentou.

Na tribuna a deputada lamentou que, por conta da greve, as crianças estão fora de sala de aula há mais de três meses e até agora não houve nenhuma ação enérgica dos gestores municipais para resolver o problema. Ela destacou que os mais prejudicados são os próprios alunos.

“É algo inaceitável e, de fato, uma ação do prefeito da cidade precisa ser tomada. Este impasse já está chegando ao limite de insustentabilidade. Não se pode admitir que esta greve perdure por mais tempo, porque os estragos estão sendo talvez irreparáveis para a vida das crianças”, declarou.

Eliziane destacou que a responsabilidade é da gestão municipal que precisa encontrar a solução e rebateu críticas do deputado Roberto Costa. “É inaceitável o que está acontecendo em São Luís, com essa situação desta greve, ao que parece interminável. A responsabilidade deputado Roberto, não é do candidato ao governo, a responsabilidade é do prefeito de São Luís, que não resolve o problema”, completou.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar