18 de agosto de 2014

Estudantes assistem a audiências do Plano Municipal de Resíduos Sólidos

Paço do Lumiar - Alunos da UEB Conjunto Paranã, em Paço do Lumiar, participaram na tarde da sexta-feira, 15, de uma audiência pública com o tema:“Educação Ambiental: O lixo de cada dia”. O encontro obedece ao cronograma de atividades do Plano Municipal de Resíduos Sólidos - PMRS, em fase de conclusão pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, através da Coordenação de Meio Ambiente.

As palestras estão sendo realizadas semanalmente pela equipe técnica do PMRS, que vêm explorando de forma interativa, junto aos estudantes, o processo de produção, acondicionamento, seleção, descarte do lixo, além do seu destino após a coleta e suas consequências ao meio ambiente e a saúde pública.

De acordo com o coordenador de Meio Ambiente, Ronald Abreu, “a elaboração do Plano consiste na significativa participação da sociedade onde, a situação atual dos resíduos sólidos local, o sistema de coleta, a recuperação do lixão através do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), e a instalação de um aterro sanitário devem ser de conhecimento dos munícipes”.

Atento às orientações, Paulo Vinícius Correia, do 8º ano, disse que não conhecia a etapa após a coleta do lixo das portas das residências. “Levarei as informações para a minha casa e repassarei aos meus pais sobre a forma correta de descartar o lixo”, contou o aluno que levou também, o cronograma da coleta de lixo domiciliar da região onde mora.

A comunidade escolar da UEB Nova Canaã e UEB José Carlos Pereira também já assistiram às audiências; a próxima escola a discutir a temática será a UEB Ministro Henrique de La Roque, no dia 21 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar