15 de agosto de 2014

José Joaquim pede prorrogação de prazo para pagar multas de trânsito

São Luis - O vereador José Joaquim (PSDB) está solicitando ao secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, a prorrogação do prazo para pagamento das multas de trânsito iniciadas no dia 28 de julho.  Por meio de um requerimento aprovado pela Câmara Municipal de São Luís ele sugere que o prazo seja considerado a partir do final do mês de agosto. A solicitação se dá “em virtude da nova estrutura de sinalização instalada na cidade”, justifica.

A possibilidade de uma maior divulgação e a conclusão das colocações das placas indicativas da velocidade permitida também é um pleito do parlamentar social democrata. “Estamos fazendo esse pedido em razão das pessoas ainda não estarem acostumadas com a nova logística no trânsito, bem como também não estão bem informadas, razão pela qual não podem ser penalizadas, e até acontecer de a aplicação dessa nova sinalização, com a aplicação de multa se tornar em algo que possa manchar a sua iniciativa”, assinala ele.

REDE ELÉTRICA – Para o presidente da CEMAR – Companhia Energética do Maranhão, Augusto Mirante, o vereador José Joaquim solicita vistoria e recuperação e/ou substituição, caso necessário, dos postes de iluminação elétrica de toda cidade, bem como de toda a rede que esteja danificada. A medida visa prevenir acidentes e prejuízos a população, “haja vista existir um elevado número de postes em processo de risco, por exemplo, com a ferragem e o concreto já comprometidos”, diz o representante do PSDB.

Continuando ele observa que “o problema não se prende somente a queda do poste, mas até o perigo de ocasionarem choques elétricos nos transeuntes, entre outros danos”. Além de revisão na rede elétrica, José Joaquim também fala da necessidade de exigir das empresas de comunicações OI, VIVO, TIM, CLARO, NET e TVN a definição de cada cabo a quem pertencer, inclusive os da própria CEMAR, sendo uma solicitação feita a diretoria das operadoras. Justifica ele que “dessa forma procuraremos organizar a utilização desses postes e possibilitar a execução dos serviços de manutenção e ou recuperação quando for necessário”.

BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar