15 de agosto de 2014

Prefeitura certifica professores e comunidade pela conclusão do curso de Libras

São Luis - A Prefeitura de São Luís realizou na quarta-feira (14) a certificação de 40 professores da rede pública de ensino e integrantes da comunidade em geral, que finalizaram o Curso Básico de Libras, promovido entre março e agosto deste ano pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), totalizando 120 horas/aula.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, parabenizou os concludentes do curso. “É bom ver a concretização das ações da Educação Especial. Seguimos firmes na certeza de que uma educação verdadeiramente digna e de qualidade, que é uma das metas do prefeito Edivaldo, só se faz com inclusão social”, destacou o titular da Semed.

Para a superintendente da Área de Educação Especial da Semed, Dalvina Amorim Ayres, todo cidadão deveria ter conhecimento sobre Libras. “É um curso de grande necessidade, não só para professores. Temos na nossa sociedade centenas de pessoas com deficiência, surdos e mudos, que precisam se sentir inseridos e valorizados. Para nós, a língua oficial é o Português, mas para os surdos é Libras”, argumentou.

Entre os participantes do curso está Ana Célia dos Anjos, sargento da Polícia Militar e especialista em Psicopedagogia. “Só tenho a agradecer a oportunidade, pois pude aprender inclusive a como abordar uma pessoa com deficiência nessa área, já que eu não tinha qualquer noção de Libras”, disse, ao comentar que está multiplicando o conhecimento que obteve por meio do curso para os seus colegas.

A pedagoga e também especialista em Neuroeducação e em Gestão Escolar, Jaqueline Sousa, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e por ter aberto vagas para a comunidade. “Estou muito feliz com tudo o que aprendi. Muito obrigada pela oportunidade”, comentou. Ela disse que dará continuidade ao curso, fazendo o nível intermediário assim que as vagas foram disponibilizadas.

BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar