15 de agosto de 2014

Prefeitura garante continuidade dos estudos a egressos do PBA

São Luis - A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Educação (Semed), garantiu a matrícula de 173 estudantes, que participaram do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), em 24 unidades da rede municipal de ensino que ofertam a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a ação, o Município garante a continuidade dos estudos dos recém-alfabetizados com o ingresso ao 1º segmento do Ensino Fundamental.

“Na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a educação integral é um objetivo que temos buscado cotidianamente. Nesse sentido, garantir a continuidade dos estudos de educandos egressos do Programa Brasil Alfabetizado significa um passo a frente para a educação cidadã desses jovens, adultos e idosos”, destacou o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.

As aulas serão iniciadas na próxima quarta-feira (20) no período noturno. Para tratar da importância do trabalho dos docentes da EJA no processo educacional dos jovens, adultos e idosos egressos do PBA, foi realizada durante a semana passada uma reunião técnica com os educadores. Na ocasião, foram discutidos temas como acolhida dos estudantes, metodologia de ensino e material didático a ser utilizado em sala de aula para garantir o sucesso escolar dos educandos.

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com os municípios desde 2003. O Programa é destinado à alfabetização de jovens, adultos e idosos e visa promover a superação do analfabetismo e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil.

UNIDADES ESCOLARES
As atividades pedagógicas do EJA para os 173 estudantes oriundos do PBA serão desenvolvidas nas Unidades de Educação Básica Professor João de Sousa Guimarães, Leonel Brizola, Professor João Lima Sobrinho, Professor Rubem Almeida, Darcy Ribeiro, Odylo Costa Filho, Anjo da Guarda, Carlos Madeira, Henrique de La Rocque, Newton Neves, São Raimundo, Gomes de Sousa, José Augusto Mochel, Rubens Ferreira Rosa, Luzenir Mata Roma, Alberto Pinheiro, Mário Andreazza, Galileu Clementino Ramos, Cidade Olímpica, José Ribamar Bogéa, Tomáz de Aquino Andrade, Tancredo Neves, Professor Nascimento de Moraes e Roseno de Jesus Mendes.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar