15 de agosto de 2014

Plano Municipal de Educação de Paço do Lumiar pronto para votação na Câmara

Paço do Lumiar - Ontem, 14, durante a Conferência Municipal de Educação, foram finalizadas a discussão e votação do Plano Municipal de Educação - PME de Paço do Lumiar. O evento durou dois dias e contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre gestores, professores, pais, alunos e comunidade em geral.

A formatação do Plano iniciou ano passado com a realização de quatro audiências públicas nos meses de novembro e dezembro. A votação do PME é um marco para a história de Paço do Lumiar, que pela primeira vez em 53 anos, levanta a discussão do tema.

Para a secretária de Educação de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires, a participação de todos foi fundamental: “Só tenho a agradecer a participação e a colaboração de todos. É um momento importante e, historicamente somos sujeitos, atores da construção coletiva desse Plano em Paço do Lumiar”.
Ao todo, 18 metas e suas estratégias de ação compõem o PME. Figuram entre elas questões sobre acessibilidade, ampliação de oferta na educação infantil, até planos de cargos e salários.

A conselheira municipal de Educação, Joanyse Guedes, faz uma análise positiva da conferência: “Foram dois dias de debates muito construtivos. Poucas alterações foram feitas no texto original do Plano”.

O gestor da UEB Girassol, que também é representante do município na Conferência Nacional de Educação, Antônio Paulo, também destacou a importância do evento: “É a oportunidade de lutar por uma educação de qualidade que alcance o chão de cada escola”.

No próximo dia 22 de agosto, o documento final do PME segue para a Câmara de Vereadores. O Plano será entregue por uma comitiva composta por representantes do Fórum Municipal, Conselho Municipal, Secretaria de Educação e comunidade escolar.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar