5 de agosto de 2014

Prefeitura promove melhorias no Kartódromo João Sallem

São Luis - Os praticantes e fãs do kart em São Luís poderão usufruir do esporte com mais segurança e comodidade. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realiza uma série de melhorias no Kartódromo João Sallem, localizado no Outeiro da Cruz, ao lado do Ginásio Castelinho.

As melhorias integram uma série de ações desenvolvidas para o aniversário da cidade, e permitirão que seja realizada em São Luís, no dia 20 de setembro deste ano, a Seletiva de Kart Petrobras, evento que distribui a maior premiação de kartismo no Brasil. Grandes nomes do kartismo nacional garantirão presença na disputa da 3ª Etapa na capital maranhense.

No kartódromo, equipes da Prefeitura executam trabalhos de pintura, limpeza e capina em toda a área, implantação de nova iluminação, revitalização da sinalização horizontal e fixação de proteção de pneus ao lado da pista, de 1.000 metros. As ações, que começaram há cerca de um mês e devem se estender por mais uma semana, foram determinadas pelo prefeito Edivaldo.

De acordo com o secretário da Semosp, Antônio Araújo, entre as intervenções implementadas destacam-se a nova iluminação, que permitirá a prática do esporte no período da noite, e a colocação de pneus de proteção dispostos em toda a extensão da pista. A medida garantirá tanto aos esportistas quanto aos expectadores mais segurança nas competições.

“Desde que foi inaugurado o kartódromo, não se podia fazer atividades à noite porque não tinha iluminação suficiente. Agora poderá funcionar em qualquer hora do dia. Outro benefício importante é a proteção de pneus sendo feita. A Secretaria fez a doação desses pneus e com a barreira que está sendo montada os riscos serão diminuídos consideravelmente”, enfatizou Antônio Araújo.

Os serviços foram avaliados positivamente pelo presidente do Clube de Kart de São Luís, Gustavo Rabelo. Segundo ele, na gestão do prefeito Edivaldo os kartistas maranhenses estão sendo devidamente valorizados. “O prefeito Edivaldo Holanda Júnior está nos ajudando bastante, ele está nos dando toda a atenção necessária de forma que com as benfeitorias feitas no kartódromo o esporte ganha força e qualidade”, disse.

SELETIVA KART PETROBRAS
Considerada uma referência no Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK). O campeão de cada edição recebe uma premiação em dinheiro, atualmente a maior distribuída dentro da modalidade no Brasil.

Foto: Honório Moreira
BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar