15 de setembro de 2014

Prefeitura promove a I Semana dos Farmacêuticos


São Luis - A Prefeitura de São Luís promove a partir desta sexta-feira (19) a I Semana dos Farmacêuticos da Secretaria Municipal de Saúde. O evento será realizado no auditório da Casa do Trabalhador, no Calhau, e tem como propósito discutir a realidade da assistência farmacêutica no âmbito municipal. A Semana também proporcionará ações de qualificação aos profissionais do município conforme compromisso de governo do prefeito Edivaldo para valorização do servidor público.

“O município vive um momento de investimentos na saúde, que não se restringe à aquisição de tecnologia para a rede de serviços. É preciso também ter profissionais qualificados para atender à demanda e, para isso, temos que fomentar a capacitação, troca de conhecimentos e formação continuada”, explicou a coordenadora de Farmácia e Bioquímica da Secretaria de Saúde (Semus), Adriana de Freitas Faria.

O tema do evento será “A Atuação do Profissional Farmacêutico no SUS”, com abordagens sobre a qualidade do serviço disponibilizado à população, a realidade dos laboratórios da rede municipal e a contextualização da assistência farmacêutica na atenção básica. Durante o evento, será dado destaque especial a atualização de conhecimentos sobre Vigilância e Diagnóstico da Tuberculose no Laboratório Clínico.

A 1ª Semana dos Farmacêuticos da Secretaria Municipal de Saúde é promovida pela Prefeitura, através da Semus, e conta com apoio do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão e do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão, que vão realizar a segunda edição do Fórum de Valorização da Profissão Farmacêutica.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar