6 de novembro de 2014

O programa “São Luís Cidade Jardim” é apresentado ao público da feira do Livro.

No estande estão em exposição materiais recicláveis para uso na jardinagem
São Luis  - “São Luís Cidade Jardim” é um macroprograma que prevê ações em parceria com empresas privadas, instituições de diversos segmentos e o envolvimento da sociedade em geral a fim de realizar intervenção paisagística em vários espaços da cidade. 

O programa se divide em oito eixos de ação: Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Escola, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada, Minha Árvore e Jardim da Minha Empresa.

O objetivo é desenvolver ações nesses vários eixos, como a implantação de portais nas entradas e saídas da cidade, auxiliar a criação de jardins ecológicos nas escolas e incentivar a jardinagem doméstica. Além disso, o programa trabalha a valorização de terras ociosas urbanas e periurbanas, com planejamento, conservação e manutenção da paisagem nas praças, avenidas, canteiros, entre outros espaços públicos.

Foto: Fabrício Cunha
BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar