6 de novembro de 2014

Paço do Lumiar está no ranking das cidades mais desenvolvidas do Estado

São Luis - Em resultado divulgado recentemente pela Organização das Nações Unidas (ONU), o município de Paço do Lumiar alcançou a 3ª colocação entre as cidades maranhenses com maior índice de desenvolvimento Econômico e Humano - IDH. Paço do Lumiar ficou atrás, apenas, da cidade de São Luís e Imperatriz.

Com 53 anos de emancipação política, Paço do Lumiar vem passando por gradativas transformações, e o crescimento populacional, econômico, educacional e social, por exemplo, são alguns dos fatores de grande relevância na elevação desses índices.

Com o entendimento de que o município de Paço do Lumiar tem condições necessárias para a sua subsistência, a gestão do prefeito municipal, professor Josemar Sobreiro (PR), vêm desenvolvendo políticas públicas desmistificando a máxima de cidade dormitório.

Novos empreendimentos imobiliários, empresas de diversos ramos chegam à todo momento ao município, e como isso, a oferta de emprego, aumento da renda e constante busca pela mão de obra luminense.

O crescente número de habitantes aumentou também a oferta de vagas nas escolas e o numero de unidades de ensino. Centros de Saúde foram expandidos para as comunidades mais distantes da zona urbana, ao todo 15 em pleno funcionamento, e 6 (seis) com construções aprovadas pelo Ministério da Saúde (MS). Em breve uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será inaugurada na cidade.

Para o prefeito, professor Josemar, a pesquisa que estabelece Paço do Lumiar entre as cidades maranhenses mais desenvolvidas nos últimos dois anos, é o resultado de que o trabalho político – administrativo está no caminho certo. “Somos uma administração compromissada com o bem estar da nossa população, trabalhamos para sempre ofertar serviços e políticas públicas necessárias para este importante município cresça ainda mais e conquiste a sua autonomia”, concluiu. 

Fonte: ASCOM/Paço do Lumiar
BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar