6 de novembro de 2014

Domingo tem festejo de São José das Laranjeiras na feira da Praia Grande

São Luis - Neste domingo, (09), a feira da Praia Grande vai está em festa com a realização do tradicional festejo de São José das Laranjeiras. A festa organizada pela ASFECTOPAG (Associação dos Feirantes e Comerciantes da Feira da Praia Grande), nas últimas semanas, teve uma mobilização da categoria, com algumas atividades, a exemplo de promoção de bingo beneficente, vindo a se intensificar nos últimos dias com os preparativos para o festejo, como tratamento da capela existente no mercado, ornamentação do andor que conduzirá o santo padroeiro dos feirantes, entre outras ações.

O festejo de São José das Laranjeiras, que faz parte do calendário cultural-religioso da feira da Praia Grande, logo nas primeiras horas deste domingo, mais precisamente às 06 horas, acontecerá uma alvorada com salva de fogos para iniciar o dia festivo. 

Em seguida, já às 07h30, feirantes e convidados se deslocarão até a cidade de São José de Ribamar, para reverenciar o santo, onde assistirão uma missa para as 10 horas retornarem à feira, e às 11 horas fazerem uma procissão pelas ruas ao redor do mercado. Terminada a parte religiosa do festejo de São José das Laranjeiras, será servido um coquetel aos presentes, sendo seguido de uma seresta ao vivo às 14 horas.

BNC Cotidiano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar