25 de novembro de 2014

Paço do Lumiar já imunizou 59% contra a Poliomielite

Paço do Lumiar - A campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite movimentou as Unidades Básicas de Saúde de Paço do Lumiar, no último sábado, 22. A meta do município é atingir até o final da campanha, no dia 28 de novembro, 95% da população infantil.

As doses da vacina foram administradas em crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos. Durante a campanha foi disponibilizada ainda, doses contra a Tríplice Viral, que protege contra o Sarampo, a Rubéola e a Caxumba.

De acordo com a coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, em duas semanas, o município já alcançou 59,35% de cobertura vacinal contra a Polio, e 57,79% da Tríplice Viral.

“Este ano queremos repetir o sucesso da meta vacinal de 2013 e, para isso acontecer, estamos mobilizando pais e responsáveis durante as consultas médicas para que mantenham a carteira de vacinação sempre atualizada”, contou Michele Mello, coordenadora de Imunização.

A secretária Municipal de Saúde, Nadi Morais destacou que todas as UBS do município contam com um estoque de vacinas, e que os pais devem procurar uma unidade mais próxima de suas residências para conferir a necessidade da primeira dose ou reforço.


BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar