30 de novembro de 2014

Prefeitura implanta ações do Programa Cidade Jardim na rotatória do Caolho

Retorno do Caolho recebeu serviço de paisagismo através do Programa Cidade Jardim
Grande Ilha - A Prefeitura de São Luís, através do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), tem avançado no trabalho de ajardinamento e ornamentação da cidade a partir de intervenções paisagísticas viabilizadas com a implantação do Programa Cidade Jardim, lançado pelo prefeito Edivaldo. Entre as ações mais recentes está o ajardinamento e iluminação natalina do retorno do Caolho, desenvolvido em parceria com a empresa Citeluz, a partir do eixo Jardim da Minha Empresa.

O Programa Cidade Jardim possui oito eixos que incentivam parcerias com a sociedade e empresas privadas, com o objetivo de ampliar o número de áreas verdes na capital maranhense, tornando-a mais bonita e atrativa garantindo maior qualidade de vida da população e fomento ao turismo. O presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, afirmou que a meta é envolver todos os setores da população.

“As parcerias são fundamentais para criar a sensação de pertencimento tanto nas comunidades, quanto na iniciativa privada. Esse modelo de gestão participativa e diálogo com a sociedade é uma marca da gestão do prefeito Edivaldo. O grande ganho do Programa é ver que tanto a população, quanto as empresas, estão enxergando a importância do cuidado partilhado da cidade”, destacou Luiz Carlos Borralho.

O trabalho de arborização desenvolvido no retorno do Caolho, em parceria com a empresa Citeluz, integra o processo de adoção de espaços paisagísticos, concebido dentro do eixo Jardim da Minha Empresa. A adoção é prevista por lei sancionada em 2008 e regulamentada em maio deste ano pelo prefeito Edivaldo, que estabelece que as empresas adotantes firmem um termo de cooperação no qual se responsabilizam pelo financiamento do projeto de paisagismo elaborado pelo Impur. Em contrapartida, as empresas ficam licenciadas a utilizar o espaço com publicidade padronizada pelo Impur.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar