29 de novembro de 2014

Saúde - Prefeito Josemar segue com reforma administrativa

São Luis - Dando continuidade à reforma administrativa da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, o prefeito municipal, professor Josemar Sobreiro (PR) deu posse na tarde desta sexta-feira, 28, ao novo secretário de Saúde, do município, William Guimarães Rios, que assume a pasta a partir do dia 1º de dezembro.

William Rios é Bacharel em Economia, pós- graduado em Gestão Pública e Auditoria, e foi Secretário de Saúde do município de Palmeirândia. Em seu discurso de posse, Rios agradeceu a confiança do prefeito, Josemar, e do vice, Marconi Lopes, e afirmou que dará continuidade ao trabalho da ex-secretária, mantendo o nível elevado de organização da SEMUS.

Maria Nadi da Costa Morais deixa o cargo ocupado por aproximadamente dois anos, por motivos de saúde, situação que vem impossibilitando-a de manter- se à frente das atividades da SEMUS.

O prefeito Josemar ressaltou a importante colaboração de Nadi à gestão municipal, como, a formatação de um novo sistema público de Saúde, onde os serviços da Atenção Básica passaram a funcionar regularmente. “William dará continuidade ao modelo de gestão orquestrado e consolidado pela Nadi, e tenho a certeza que ele desempenhará um excelente trabalho em Paço do Lumiar”, disse o prefeito.

“O município de Paço do Lumiar tem uma nova face, no que se refere à Saúde. Construímos, reformamos e equipamos nestes dois anos várias unidades de saúde. Inauguramos o Centro de Especialidades e Diagnósticos, estabelecemos novos serviços ambulatoriais e exames de média complexidade, e ainda, iniciamos a obra da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, tão esperada pela população”, destacou Nadi.

A reforma administrativa engrenada pelo prefeito Josemar Sobreiro teve início em novembro deste ano, com a posse do novo diretor do Sistema Autônomo de Águas e Esgoto – SAAE, e, em seguida, dos titulares das Secretarias de Administração, e Ciência e Tecnologia, com o objetivo de ajustar as estruturas e o funcionamento das respectivas pastas.

BNC Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar