8 de novembro de 2014

Será realizado o XVII Encontro Maranhense de Administração

São Luis - Com o tema "Administração Inovadora: Horizontes Promissores", será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro a 17ª edição do Encontro Maranhense de Administração, o EMAD. O evento, que é organizado pelo Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), acontecerá no Auditório Paulo Freire - UFMA, Campus do Bacanga, São Luís/MA. Poderão se inscrever estudantes e profissionais de administração e demais áreas de interesse.

De acordo com a presidente do CRA, Isabelle Martins, a temática volta-se a discussão da inovação como diferencial competitivo e estratégia capaz de propiciar às organizações longevidade, além de promover o desenvolvimento econômico da região. “Nesse cenário, é pertinente trazer o tema para a agenda de debates do administrador, de forma a promover o entendimento do seu conceito e da sua aplicabilidade nas organizações”, destacou. Já está confirmada a participação do Presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello, que presidirá a palestra de abertura.

A programação do evento terá início no dia 12 de novembro com o credenciamento das 14h30 às 17h. A abertura ocorrerá às 18h30, com a saudação do Presidente do Conselho Federal de Administração, o professor Sebastião Melo, seguido pela palestra do Prof.Phd. Ronaldo Mota.

No dia 13 de novembro, a programação tem início às 14h30, com a palestra do Professor e Administrador Laércio de Sousa Júnior. Às 16h, o tema será Gestão Pública com o Administrador e Secretário de Turismo do Município de São Luís, Lula Fylho. Às 18h30, o professor de Administração Ricardo Carreira falará sobre o tema “Um cliente encantado vale mais do que 10 satisfeitos: os desafios de reter clientes”. Fechando o dia, o Administrador Anderson Miranda abordará a temática “RBV: um novo paradigma estratégico”. Em paralelo à programação, das 14h às 16h, ocorrerá o Mini Curso Gestão por Processos.

No dia 14, os trabalhos serão abertos com a palestra “A Sociedade Liquida: desdobramentos na vida profissional, com o Professor Mestre Nehemias Bandeira”. Na sequencia, o “Papel do Marketing no Processo de Inovação”, com os administradores do Sistema FIEMA, Tiago Miranda e Leila Abreu. Em paralelo a esta programação acontece o Minicurso Redes de Cooperação Interorganização como Oportunidade Estratégica para MPE’s, com a professora mestre Giselle Mendonça Furtado Bastos, das 14h às 16h.

Ainda no dia 14, às 18h30, o professor Dr. Ilmar Polary ministrará a palestra Perenidade com Sustentabilidade das Mpmes. Às 19h30 quem encerra o evento é o palestrante Fernando Kimura. Informações e inscrições do evento podem ser feitos através do site www.cra-ma.org.br/emad2014.

NOVA SEDE DO CRA
Aproveitando a realização do XVII EMAD, a presidente do CRA, Isabelle Martins, realizará a inauguração da nova sede da entidade, localizada na Rua dos Ipês, Quadra 29, nº 28, Jardim Renascença. O evento acontecerá no dia 13 de novembro, às 9h, em coquetel para convidados, no qual acontecerá o descerramento da placa de inauguração e fita inaugural, além da divulgação do projeto de reforma e adequação do prédio. Já está confirmada a presença do Presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Sebastião Luiz de Mello e do vice-presidente, Adm. Sergio Pereira Lobo. Também estarão presentes os conselheiros que compõem a atual plenária do CRA-MA e os novos conselheiros eleitos no último pleito, ocorrido em 15 de outubro, que tomarão posse em janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar