18 de dezembro de 2014

Assembleia Legislativa concederá Medalha ao Major Jinkings

Grande Ilha - A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (17) o Projeto de Resolução de autoria da deputada Eliziane Gama(PPS) que concede ‘Medalha no Mérito Legislativo Manoel Bequimão’ ao Major da Polícia Militar do Maranhão, Marcelo dos Santos Jinkings.

“Esta medalha ao Major Jinkings é um reconhecimento a atuação deste militar. Todos os parlamentares desta Casa reconhecem a idoneidade, a capacidade, a responsabilidade que este militar tem para com o Maranhão, os militares, que, aliás, estão sofrendo baixa, dia após dia, e precisam ser valorizados” destacou a deputada.

A sessão solene para entrega da comenda do Poder Legislativo será realizada na próxima segunda-feira, dia 22 de dezembro.

Perfil

Integrante da Policia Militar do Maranhão, o Major Marcelo dos Santos Jinkings, nasceu em 10 de dezembro de 1972 em São Luís-MA. Filho de Geovanni Jinkings e Helena dos Santos, é casado com a Assistente Social Poliana Vieira da Silva Jinkings, e pai de dois filhos.

Filho de família humilde, grande parte da vida estudou em escola pública.  Em 1992 foi aprovado no vestibular da UFMA quando iniciou o curso de ciências contábeis. No ano seguinte, foi novamente aprovado em vestibular, desta vez pela UEMA, no recém-criado curso de Formação de Oficiais-CFO e no ano 1995 o então cadete Jinkings foi declarado Aspirante a Oficial.

No ano de 2006 foi indicado para o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais realizado na Academia de Policia Militar do Rio Grande Norte, uma Pós-Graduação em um período de 08 meses, tornando-o apto para concorrer à promoção de Major PM.

Com trabalho reconhecido no interior do estado, em Bacabal-MA desenvolveu uma série de ações voltadas à diminuição da criminalidade direcionando as ações policias para o enfrentamento das áreas mais problemáticas do município, um trabalho com excelentes resultados operacionais. Ele também ocupou o posto de Capitão no município de Zé Doca-MA e assumiu ainda a 6ª Companhia de PM Independente com sede em São João dos Patos.

Em 2009 recebeu o convite para integrar os quadros do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, onde exerce a função de Coordenador Operacional de Segurança nas diversas atividades realizadas pelo Parlamento, inclusive  na CPI de Combate à Pedofilia que percorreu diversos municípios do Maranhão.

Além da formação militar, o Major PM Jinkings, é especialista em Gestão Pública pela UEMA e possui diversos cursos na área de Segurança Pública, área administrativa e de gestão administrativa .

Já foi condecorado com as medalhas de Serviço Policial Militar 10 e 20 anos, Brigadeiro Falcão (Maior Comenda da PM), Mérito Operacional concedida aos militares que se destacaram em ações de grande relevância policial. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar