23 de dezembro de 2014

Desfile apresenta produtos confeccionados pelos artesãos luminenses

Grande Ilha - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar- SEMDES, e a Secretaria Municipal de Agricultura - SEMAPA promoveram, no encerramento da Feira Natalina Luminense, no Viva Maiobão, um desfile de moda com os produtos do artesanato local.

Na passarela, além da desenvoltura dos modelos, foram avaliadas a originalidade e criatividade de cada peça. Artigos esculpidos em vidro, roupas em E.V.A., latinhas de refrigerante, ‘fuxico’, fibra da folha da bananeira, palmeiras de tucum e garrafas pet surpreenderam o público presente.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira ressaltou que o desfile, sem caráter competitivo, foi uma forma de mostrar à população o trabalho desenvolvido pelos artesãos de Paço do Lumiar, e afirmar o compromisso da gestão municipal em ações e parcerias de fortalecimento da economia solidária no município.

Participaram do desfile, as entidades expositoras da feira: a Associação de Mulheres de Paço do Lumiar, Grupo de Artesãs do Porto de Mocajituba, Grupo de Mulheres Artesãs do Mojó, Projeto Xique-Xique, Associação de Mulheres Recicladoras de Vidro, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), Projeto Akoni e artesãos individuais.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar